DOI e prefixo da Revista Fatecnológica

2021-05-21

Caros autores,

A partir do dia 01 de Junho de 2021, os artigos submetidos à Revista Fatecnológica, QUANDO ACEITOS, estarão sujeitos ao pagamento de uma taxa de 100 reais para publicação, referente ao custeio de despesas da revista. Estas despesas incluem: i) editoração do artigo, ii) identificador D.O.I., e iii)  manutenção do prefixo da revista, que permite a indexação nas bases de dados de periódicos nacionais e internacionais.

Pretendemos, assim, dar mais visibilidade aos nossos autores e artigos.

O DOI (Digital Object Identifier), sigla em inglês para “Identificador Digital de Objetos”, é um código alfanumérico individual que, ao ser depositado no artigo científico, garante que estejam sempre disponíveis para consulta. A partir do DOI, é possível encontrar e visualizar seu artigo de qualquer lugar, por qualquer pessoa, o que aumenta a visibilidade e credibilidade da produção científica.

No Brasil, a plataforma lattes do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) utiliza o DOI como forma de certificação digital das produções bibliográficas registradas pelos pesquisadores em seus currículos lattes.