ARInter abre Edital para Programa INILATmov+ de intercâmbio virtual

É com satisfação que a Assessoria de Relações Internacionais – ARInter divulga o Programa INILATmov+ – Iniciativa Latinoamericana para la Internacionalización de la Educación Superior – 2 º sem./2023, por meio do edital ARI 020/2023

O Programa INILATmov+ é uma iniciativa das redes de instituições de Ensino Superior de 6 países (Argentina (FIESA-REDCIUN), Brasil (FAUBAI), Chile (Learn Chile), Colômbia (RCI-ASCUN), México (AMPEI) y Perú (REDIPERÚ), para facilitar a mobilidade acadêmica. Nesta edição, serão selecionados estudantes apenas para a modalidade virtual.

Cabe destacar que a realização de disciplinas em instituições estrangeiras de ensino superior é uma forma de impulsionar o crescimento pessoal, de estabelecer um primeiro contato ou, ainda, praticar uma língua estrangeira, promovendo a internacionalização do currículo do(a) estudante. Além disso, incentivar a mobilidade virtual democratiza os intercâmbios.

As inscrições estão abertas até as 23h59 do dia 11/06/2023 para estudantes FATEC que tenham PP correspondente ao 2º, 3º, 4º e 5º semestres/ciclos no 1º semestre de 2023;

Para se inscrever o candidato deve seguir as orientações do Edital ARI 020/2023 disponível no link https://arinter.cps.sp.gov.br/editais-abertos/ e completar as 2 etapas de inscrição.

Programa INILATmov+