Cursos gratuitos oferecem capacitação para o mercado de trabalho

Estão abertas até o dia 02 de março as inscrições para cursos do NOVOTEC EXPRESSO na FATEC-JAHU. Os cursos são gratuitos, têm foco na capacitação para o mercado de trabalho e são destinados a alunos do Ensino Médio, ETECs e das FATECs.

Para este semestre, os cursos serão de Computação na Nuvem, Excel Aplicado à Área Administrativa e Comunicação e Projeto de Vida para o Mercado de Trabalho. São 40 vagas em cada área e as aulas serão no sistema semipresencial (começando online e com aulas presenciais na FATEC).

O objetivo do Novotec Expresso é oferecer uma diversificação para currículos de jovens que estão ingressando no mercado. A capacitação em diversas áreas foi desenvolvida a partir de pesquisas em escolas públicas do Ensino Médio no estado de São Paulo, que detectou interesses de adolescentes em áreas específicas como games e TI, administração, design, habilidades socioemocionais e outras.

Os cursos do Novotec Expressão são de curta duração (150 horas) e acontecem sempre no contraturno, isto é, em horários alternativos aos das aulas regulares.

Novotec Expresso na Fatec Jahu

Cursos (40 vagas cada)

• Computação em nuvem;
  • Excel aplicado à área administrativa;
  • Comunicação e Projeto de Vida para o Mercado de Trabalho

As inscrições são do dia 12/02 a 02/03, pelo site www.novotec.sp.gov.br/curso/modalidade/novotecexpresso