Live e documentário marcam Dia Mundial da Água na Fatec Jahu

O Dia Mundial da Água será comemorado no curso de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Fatec Jahu com um maluco. Mais especificamente, com o professor Márcio Martins, que durante 11 meses percorreu 13 estados brasileiros de bicicleta e lançou este ano o documentário “Qual o valor da água para você”.

No trailer que você pode conferir aqui no Youtube, ao comentar sobre o projeto Pedalágua e o percurso que fez, ele se apresenta: “Prazer, meu nome é maluco”. Ao longo dos episódios do documentário, que começou a ser exibido esta semana, ele mostra um pouco do Brasil e das relações entre a poluição causada por resíduos, o impacto na água e conta histórias de pessoas que encontrou ao longo do caminho.

Para marcar a data, o último episódio, gravado em Brumadinho (onde há dois anos ocorreu a tragédia com o rompimento da represa da Vale do Rio Doce), será lançado durante uma live no canal do curso de Meio Ambiente. Além da exibição acontece também um bate-papo com Márcio, que vai contar sobre a criação do Pedalágua e contar um pouco sobre a expedição de bicicleta pelo Brasil.

Quem é 

Marcio Francisco Martins é professor de Geografia e pós-graduado em Gestão Ambiental. Cicloativista, sempre manifestou interesse em despertar nas pessoas uma atenção especial para as questões ambientais. Agora busca entender o porquê do brasileiro desperdiçar tanta água.

Sobre a live 

Dia 22.03, às 19 horas, em https://tinyurl.com/valordaagua 

Disponível também via página oficial da Fatec Jahu no Facebook – facebook.com/fatecjahu 

Voltar