Rematrícula Online para o 1º semestre de 2018 – Instruções

A rematrícula do 1° semestre de 2018 deverá ser realizada através do sistema SIGA no endereço: https://siga.cps.sp.gov.br/aluno no período de 22 a 26 de janeiro de 2018, conforme Calendário Acadêmico publicado.

O acesso deverá ser feito com seu usuário e senha já utilizados no SIGA.

Os passos para a realização da matrícula são os seguintes:
1) Acessar o Menu e clicar em Matrícula online.
2) Abrirá a tela de matrícula, onde constará instruções que deverão ser lidas com atenção.
3) Após a leitura das instruções, o aluno deverá selecionar as disciplinas de interesse clicando nas caixas de seleção ao lado das mesmas.
4) Aparecerá somente as disciplinas não cursadas ou cursadas sem aproveitamento (reprovadas);
5) Conferir a matrícula e observar atentamente as disciplinas em TE na cor Laranja – (reprovadas somente por nota e serão cursadas sem a obrigatoriedade da frequência mas as avaliações deverão ser efetuadas);
6) Selecionar as disciplinas de interesse clicando nas caixas de seleção ao lado das mesmas, clicar em “Matricular Selecionadas” e clicar em CONFIRMAR pois A MATRÍCULA NÃO CONFIRMADA NÃO SERÁ REALIZADA;
7) As disciplinas selecionadas ficarão na cor Amarela para os alunos de curso presencial e Amarelo com NC (Não confirmada) para os alunos da EaD, pois somente será confirmada após alocação no AVA.
8) Dessa forma estará finalizada a etapa do aluno na rematrícula.

A Diretoria Acadêmica fará a análise das rematrículas efetuadas e poderá ou não haver alterações.

ATENÇÃO: O sistema ficará aberto para rematrícula somente no período acima citado e caso a matrícula não seja realizada será trancada automaticamente se o aluno ainda tiver direito ao trancamento, caso contrário será cancelada.

Voltar