O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O texto está acordo com a normatização atualizada da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e com o Novo Acordo Ortográfico.
  • O texto não apresenta nomes de autores e coautores em nenhuma parte, garantindo, assim, o anonimato no processo de avaliação.
  • A ordem de apresentação dos nomes dos autores, limitados a quatro pessoas, obedece ao grau de envolvimento de cada um com a produção textual.
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word. Não é permitido o envio de documentos em outros formatos, como .PDF etc.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto tem espaçamento de 1,5 linhas; usa fonte times new roman, 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O artigo deve contemplar no mínimo 12 páginas e máximo 20 páginas.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  • O artigo deverá ser produzido conforme modelo de artigo/template devidamente configurado, disponível para download no site da Revista Fatecnológica, incluindo seu logotipo no cabeçalho.
  • Será permitido o máximo de dois artigos de um mesmo autor em cada número da Revista.
  • A submissão dos artigos à Revista Fatecnológica pressupõe o conhecimento dos termos aqui explicitados. Artigos que não atendam a um ou mais dos presentes termos terão a submissão rejeitada.
  • Os autores estão cientes que a revista utiliza ferramentas destinadas a detecção de plagio em qualquer de suas formas.

Diretrizes para Autores

Caro autor,

A revista Fatecnológica publica trabalhos científicos originais em português, inglês ou espanhol. Os autores devem submeter artigos pelo sistema online da revista. Todos os artigos submetidos são avaliados por pares, por ao menos dois revisores. O tempo médio de avaliação é de 30 dias e a submissão e publicação de artigos na Fatecnológica é gratuita.

Os trabalhos devem ser enviados através do próprio sistema de repositório de artigos. Para submeter os artigos para avaliação da revista é necessário criar um usuário no sistema. O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

São aceitas submissões de autores de qualquer instituição, desde que no mínimo um de seus autores possua titulação de pós-graduação.

Todas as contribuições submetidas à revista Fatecnológica serão encaminhadas primeiramente a pelo menos dois pareceristas do Conselho Editorial, que observarão, além das diretrizes para autores, das normas para publicação e normas da ABNT, a relevância do conteúdo, a propriedade da exposição e a conformidade do texto aos princípios éticos, podendo aprová-las ou negá-las.

Uma vez aprovadas, são avaliadas por pareceristas do Conselho Consultivo em sistema de duplo cego (blind review), isto é, os nomes dos pareceristas permanecerão em sigilo, bem como o nome dos autores. Os pareceristas do Conselho Consultivo poderão recomendar a publicação, preconizar ajustes na forma, estrutura ou conteúdo, ou negá-las.

O artigo é rejeitado no caso de os dois avaliadores rejeitarem. Em caso de um aceite e uma rejeição o artigo é encaminhado para um editor associado que emitirá um parecer final.

Todos os artigos submetidos devem seguir rigorosamente as normas estabelecidas no manual do autor. Também disponibilizamos um modelo (TEMPLATE) de artigo para formatação.
Pedimos aos autores que adequem o artigo ao template antes da realização da submissão.

 

Artigos

O artigo deve ser inédito com o intento de fomentar a divulgação do conhecimento prático e científico.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.