HOME OFFICE E MOBILIDADE URBANA NO PERÍODO DA PANDEMIA: UMA PESQUISA DE OPINIÃO NA CIDADE DE SÃO PAULO
Resumo
pandemia causada pela COVID-19 implicou em modificações no cotidiano das pessoas, e principalmente, -
considerando o isolamento social como principal estratégia adotada - no mercado de trabalho. O “Home
Office” foi estratégia em cerca de 46% das empresas brasileiras e isso, consecutivamente, gerou impacto
direto na mobilidade urbana da cidade, em especial ao transporte público urbano, utilizado como principal
meio de transporte dos profissionais. O objetivo deste artigo é apresentar a opinião de profissionais que
aderiram o Home Office durante o período de pandemia e isolamento social, e se acreditam que a estratégia
pode ser benéfica ao sistema de transporte público da cidade de São Paulo. A pesquisa é composta por
teorias bibliográficas e suporte de uma pesquisa de opinião com amostra de 91 participantes. Apresenta-se
nesse documento uma reflexão para a possibilidade de setores manterem essa prática após o fim do
isolamento social, reduzindo a utilização do transporte pelos profissionais e impactando positivamente na
mobilidade urbana da cidade.
Copyright (c) 2021 Alyce Oliveira Silva, Camila Aparecida Gomes Moura, Camila Pereira Braga, Eliacy Cavalcante Lélis, Wagner Alves da Silva (Autor)

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