O COMÉRCIO ELETRÔNICO E AS ESTRATÉGIAS DE CANAIS DE MARKETING E CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO DE UM GRANDE PRODUTOR E VAREJISTA DE COSMÉTICOS BRASILEIRO NA PANDEMIA
Resumo
O comércio virtual teve oportunidade de expansão auxiliado pelo tipo de venda direta durante a pandemia da COVID-19 para o segmento de cosméticos no Brasil. Estimulando a observação de novas estratégias para a criação no conteúdo do Marketing Digital e para os investimentos no e-commerce intensificarem com o apoio da canais e marketing e distribuição em todo o processo de entrega ao consumidor final. Esse estudo tem como objetivo avaliar as ações imediatas de melhorias para o e-commerce, bem como demonstrar a importância das estratégias nos canais de marketing para o crescimento de uma empresa de cosméticos brasileira, durante a pandemia e o isolamento social em prol de suas consultoras e consultores de venda direta com o apoio do ecommerce. A metodologia utilizada foi um estudo de caso único, com uso da técnica de coleta de dados da empresa no ano de 2020 e 2021. Considera que a empresa traz a filosofia de investir em canais de distribuição presenciais (tradicionais) e digitais, a partir de períodos desafiadores, servindo de um modelo de gestão para o segmento do ramo. Ao final desse artigo as práticas evidenciadas pelo estudo de caso único podem demonstrar do uso de novas estratégias para os canais de distribuição para a continuidade das políticas de marketing nas empresas superando estimativas desafiadoras em períodos de catástrofe humana.
Copyright (c) 2024 LUIZ RODRIGO BONETTE, Robson Feitosa Alves da Silva (Autor)
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