FETEPS – 2017

FETEPS – Feira Tecnológica Virtual do Centro Paula Souza

Inscrições de 29 de maio a 30 de julho de 2017 pelo site: feteps.cps.sp.gov.br

Começam nesta segunda-feira, 29, as inscrições de projetos para a Feira Tecnológica do Centro Paula Souza (Feteps) de 2017, que pela primeira vez será virtual. O período para submeter os trabalhos vai até 30 de junho. A inscrição deve ser feita pela internet.

O novo formato da feira, em sua 11ª edição, vai ao encontro do uso crescente das plataformas digitais pelos jovens brasileiros, entre eles os alunos das Escolas Técnicas (Etecs) e das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais

“Estamos seguindo um caminho apontado pela própria feira nos últimos anos, com uma presença muito forte de projetos ligados à informática e a aplicativos digitais”, conta Marcia Fumanti, que integra a comissão organizadora da Feteps. “Com os vídeos, acreditamos que os alunos apresentarão ainda mais criatividade e inovação e poderemos atingir mais pessoas”, completa.

Os trabalhos devem se enquadrar em um dos eixos temáticos, que englobam áreas como saúde, hospitalidade, gestão e comunicação, entre outros. Serão permitidos até três alunos por projeto, um orientador e um co-orientador, compondo uma equipe de, no máximo, cinco pessoas. Podem participar da feira estudantes do Centro Paula Souza e de outras instituições públicas brasileiras ou internacionais. É essencial ler com atenção o regulamento da Feteps.

Vídeos

A divulgação dos trabalhos selecionados será no dia 1º de agosto. A partir dessa data, os estudantes devem produzir dois vídeos: um de 30 segundos, apresentando brevemente o projeto, e outro de até 3 minutos explicando mais profundamente os objetivos e os resultados do trabalho. Será preciso também preparar um resumo e dados da proposta para a elaboração de um banner digital.

Os projetos escolhidos serão expostos virtualmente de 2 a 20 de outubro. No site da Feteps, os visitantes poderão caminhar pelos estandes em um cenário virtual, ter acesso aos banners, assistir aos vídeos dos projetos e selecionar seus temas favoritos por meio de um menu inteligente.

Com as mudanças na feira surgem duas novas premiações. Neste ano, além da escolha dos melhores estudos de cada eixo tecnológico, dos melhores trabalhos de inclusão social e do projeto mais inovador, haverá também o prêmio de melhor vídeo e o vencedor da votação popular, que será feita no Youtube.

A divulgação dos vencedores ocorrerá em 20 de outubro e uma cerimônia de premiação será realizada no dia 25, na sede do Centro Paula Souza, na Capital. Além do site da Feteps, é possível acompanhar todas as novidades pelo Facebook.

ManualDeAcesso (1)

Regulamento_2017tcle_2017