O 2º Desafio de Programação ocorreu no dia 09 de novembro na Fatec-Jahu

Aconteceu no dia 09 de novembro o 2º Desafio de Programação na Fatec-Jahu. O Evento fez parte do Simpósio de Tecnologia dos cursos de Sistemas para Internet e Gestão da Tecnologia da Informação.

O que é o Desafio de Programação? É uma competição de programação onde as equipes tentam resolver os problemas propostos em um menor tempo possível.  Vence quem resolver mais problemas em menor tempo.

O evento contou com a participação de vários alunos dos cursos de Gestão de Tecnologia da Informação, de Sistemas para Internet e de ex-alunos.

Organizadores e Participantes do Desafio de Programação

O desafio é composto por problemas que devem ser resolvidos utilizando uma liguagem de programação pré-definida como Linguagem  C, Java ou Python.  Os alunos são divididos em equipes de até 3 jogadores. A cada problema resolvido é colocado um balão colorido para sinalizar a resolução (cada problema tem um balão de cor diferente). O uso de balões também serve de incentivo aos  participantes, uma vez que as equipes ficam sabendo quantos problemas os concorrentes já resolveram. É a ideia de trabalhar sob pressão.

Desafio de Programação

O aluno Paulo Felipe Araújo venceu o desafio como representante do curso de Gestão da Tecnologia da Informação (foto 3).

No centro, o aluno Paulo Araújo (vencedor do  Desafio de Programação) e os professores organizadores do evento, Professor  Wdson e Professor Cação.

Os alunos Samuel Pintanelli, João Vitor Moreira e Samuel Rocha venceram o desafio como representantes do curso de Sistemas para Internet.

Professor  Wdson e os  alunos  vencedores  do  Desafio de Programação, Samuel Pintanelli, João Vitor Moreira  e Samuel Rocha (da esquerda para direita).

O desafio contou coma participação dos ex-alunos do curos de Sistemas para Internet, Felipe e Guilherme.

No centro, os ex-alunos Felipe e Guilherme junto com  professores organizadores do evento, Professor  Wdson e Professor Cação.

Os participantes receberam certificados de participação e os vencedores foram premiados com cursos online de sua preferência.

Agradecemos a participação de todos!

Coordenação de Gestão de TI e Sistemas para Internet.