A Fatec Jahu

A Faculdade

A Faculdade de Tecnologia de Jahu – FATEC-JAHU é uma Instituição Pública de Ensino Superior que oferece cursos de graduação para formação de Tecnólogos, visando atender segmentos atuais e emergentes da atividade econômica.

Tem como missão: “Ser um centro de referência científica e tecnológica, em harmonia com as questões éticas, sociais e ambientais, proporcionando ensino de qualidade e uma educação continuada como forma de atualização permanente, formando profissionais reconhecidos e valorizados pela sociedade, com senso de cidadania, contribuindo assim para o desenvolvimento socio-econômico da região”.

Ela pertence ao Centro Estadual de Educação Tecnológica “Paula Souza”, uma autarquia do Governo do Estado de São Paulo, vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação.

O Centro Paula Souza administra 224 Escolas Técnicas Estaduais (ETECs) e 76 Faculdades de Tecnologia (FATECs) no Estado de São Paulo.

A Faculdade de Tecnologia de Jahu foi criada pelo Decreto n.º 31.255, de 23 de fevereiro de 1990, retificado por publicação do D.O.E. de 01/03/1990. Pelo Decreto n.º 39.471, de 07 de novembro de 1994, foi dada nova redação a dispositivo que especifica do Decreto 31.255, de 23 de fevereiro de 1990.

Está localizada no Município de Jaú, à Rua Frei Galvão, s/n.º, no Bairro Jardim Pedro Ometto. Cep: 17212-599.

O Tecnólogo

O Tecnólogo é o profissional de nível superior com formação direcionada numa área específica para atuação imediata e qualificada em sua especialidade, capaz de desenvolver mudanças e avanços tecnológicos.

Voltar