CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes

1. Você sabe o que é CIPA?

CIPA é a sigla de Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, que tem por objetivo prevenir acidentes e doenças do trabalho, de modo a tornar o ambiente de trabalho mais seguro. Ela é composta por funcionários eleitos representantes do empregador e dos empregados.

 

2. O que a CIPA faz?

A CIPA possui várias atribuições, entre elas:

– Ações preventivas na solução de problemas de segurança e saúde no trabalho;

– Verificações periódicas dos ambientes e das condições de trabalho;

– Divulgar informações relativas à segurança e saúde no trabalho aos trabalhadores;

– Avaliar os impactos de alterações no ambiente e processo de trabalho;

– Colaborar no desenvolvimento e execução de programas relacionados à segurança e saúde no trabalho;

– Promover treinamentos sobre saúde e segurança do trabalho.

 

3. Funcionamento da CIPA da Fatec-Jahu:

A CIPA da Fatec-Jahu foi instalada em 29 de julho de 2009 com o objetivo de atender a legislação vigente, e realiza reuniões mensais sempre na última quarta-feira do mês, conforme calendário acadêmico.

Além dos integrantes da comissão, alunos, professores e funcionários que tiverem interesse também podem participar das reuniões, a fim de discutir sobre as condições de saúde e segurança da Fatec.

4. Membros da CIPA – Gestão 2019/2020

 

Presidente:
Osvaldo Contador Junior

Vice-Presidente:
Célio Sormani Junior

Suplentes:
Gilmar Cação Ribeiro
Flavio Luís Grava Scalco

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