Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional Paula Souza (PROMAIPS) está com inscrições abertas

Comunicamos que está aberto o Edital ARI nº 55/2024 para o Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional Paula Souza (PROMAIPS), referente ao 1º semestre de 2025.

O programa oferece aos alunos das Fatecs a oportunidade de realizar um semestre acadêmico em Instituições de Ensino Superior (IES) estrangeiras parceiras, com isenção de taxas acadêmicas. Ao todo, são 118 vagas distribuídas em diversas instituições internacionais.

Para se inscrever, os estudantes devem atender aos seguintes critérios:

• Estar regularmente matriculado em cursos presenciais das Fatecs, com Percentual de Progressão de Intercâmbio (PP de Intercâmbio) entre 20% e 60%.
  • Ter completado pelo menos o primeiro semestre na Fatec.
  • Possuir idade igual ou superior a 18 anos.
  • Ser residente e domiciliado no Brasil.
  • Atender às exigências da IES estrangeira de destino.
  • Não ter participado de outro programa de intercâmbio presencial do Centro Paula Souza no ano corrente.
  • Não ter sido desistente de outro programa de intercâmbio do Centro Paula Souza.
  • Não ser funcionário ou estagiário na ARInter ou qualquer outra pessoa ou instituição envolvida no processo de seleção ou execução do Programa.
  • Não ser cônjuge ou parente até o segundo grau de qualquer pessoa envolvida no processo de seleção ou execução do Programa.
  • Conhecer e estar de acordo com o teor do edital.
  • Inscrições e Informações Adicionais

Para mais informações, acesse o edital completo e prepare-se para essa oportunidade única de desenvolvimento acadêmico e pessoal.