Encontro Científico sobre Produção (GEPro) da Fatec-Jahu tem suas inscrições prorrogadas

INSCRIÇÕES PRORROGADAS ATÉ 07/out/2019

Acontece nos dias 8 e 9 de novembro na Fatec Jahu o IX Encontro Científico do GEPro, evento que reúne palestras, minicursos e apresentação de trabalhos de pesquisa sobre diversas áreas relacionadas ao curso de Gestão da Produção Industrial.

Tradicional no calendário de eventos do campus, em 2019 o GEPro realiza minicursos sobre Arduíno, criptomoedas e Design Thinking, uma estratégia para trabalhar temas em sintonia com tendências atuais de mercado.

No dia 08.11 o evento será aberto com uma palestra com Luiz Gonzaga Arena Jr., CEO da Sono Global, que irá falar sobre a transformação da revolução digital e o impacto no mercado de trabalho. A ideia é discutir as relações entre as demandas de empresas e o perfil de profissionais e habilidades e competências que estão sendo exigidas atualmente. Após a palestra acontece uma mesa redonda com a participação de Larissa Palácio, Bruna Merchan Ferruccio e Luís Paulo Quevedo, ex-alunas e ex-aluno do curso de GPI.

Além da palestra, docentes, alunos e alunas e profissionais terão no IX GEPro a oportunidade de conhecer projetos de pesquisa e de se inscrever nos minicursos e oficinas que serão oferecidos (veja abaixo).

Informações:

IX Encontro Científico do GEPro

08 e 09.11.2019

Fatec Jahu  – Rua Frei Galvão, s/n

PROGRAMAÇÃO:

Dia 08.11, às 19h30: Palestra “Transformação digital e desafios no mercado de trabalho”, com Luiz Gonzaga Arena Jr

CEO da Sono Global, empresa do Grupo Sono International, criada recentemente para atender às demandas de clientes e parceiros na produção, venda e logística de sucos cítricos e tropicais.  A empresa conta com 400 funcionários e possui extenso portfólio de clientes, parceiros e fornecedores na Europa, Ásia, África e EUA, escritórios localizados em Londres, Brasil, Gana, Alemanha, Holanda e China, além de possuir uma empresa de logística própria (MAIA), responsável por movimentar volumes de mais de 200.000 toneladas de suco em todo o mundo. Foi Diretor de compras de itens de não revenda do Grupo Walmart, Diretor de Operações da Hidrogesp, Diretor de Patrimônio do Grupo Unibanco, Gerente Industrial do Grupo Citrovita e Cambuhy e Engenheiro de Projetos da Coopercitrus.

Mesa Redonda

Após a palestra, com Larissa Palácio, Bruna Merchan Ferruccio e Luís Paulo Quevedo, egressos do curso de GPI da Fatec Jahu

Dia 09.11

• Apresentação de trabalhos, a partir das 8h
  • Minicursos e oficinas, a partir das 10h30

Oficina de Design Thinking (duração 2h)

Conteúdo:

Técnicas de Design Thinking e sua aplicabilidade;

Brainstorm, jornada do usuário, mapa de empatia, personas, prototipagem;

Aplicação do mapa de empatia.

Minicurso Introdução ao Arduíno (duração 2h)

Hardware e software

Fundamentos de energia elétrica e dispositivos eletrônicos;

Mini Curso de Criptomoeda (duração 1h30)

Conceito e origem

Quantidade de criptomoedas

Mineração; Prova de trabalho